Freakangels. Warren Ellis e Paul Duffield. (HQ disponível pela internet)

Muito se tem discutido nos últimos anos sobre o futuro das indústrias e mídias, digamos assim, paupáveis. A internet realmente acabará com as grandes gravadoras, jornais, editoras e etc, que não estão totalmente interagidas na grande rede? Difícil responder. Agora, uma editora independente de quadrinhos americanos parece ter dado um primeiro passo para tentar solucionar esse impasse.
Há mais de um ano e meio (pra ser mais exato foi no dia 15 de fevereiro de 2008), a Avatar Press disponibiliza, gratuitamente e quase sempre semanalmente, capítulos de uma história em quadrinhosb pela internet. A série se chama Freakangels e é escrito pelo roteirista inglês Warren Ellis com desenhos de Paul Duffield. Talvez esta iniciativa não teria chamado tanta atenção se não fosse a presença de Ellis, um dos melhores roteiristas de quadrinhos desta década.
Uma sacada legal foi disponibilizar as histórias impressas, pra quem quiser tê-las em mãos, podendo ler sem precisar ligar o computador. O primeiro volume saiu em dezembro passado contendo os 24 primeiros capítulos e um segundo volume já está a venda no site da Avatar).

Porém, muito além de ser uma ousada jogada de marketing, Freakangels é uma ótima história em quadrinhos, com uma boa trama , diálogos inteligentes e desenhos que agradam . A história se passa em uma Inglaterra inundada pós-apocalipse, onde os bairros viraram pequenas ilhas e a ação é centrada em Whitechapel, lugar da moradia do estranho grupo Freakangels.
Então, para aqueles que se interessaram, fica aqui a dica: é só acessar o site (http://www.freakangels.com/) e apreciar as histórias.



P.S. Quem não souber ler em inglês o suficiente, existe um Google Translation no próprio site, podendo traduzir aquelas frases que você não entendeu muito bem.

Comentários

Postagens mais visitadas