Saga #03








































Roteiro: Brian K. Vaughan
Arte: Fione Staples
Letras: Fonografiks
Editora: Image Comics
Data de publicação: 17/05/2012

                                                                       ***

Continuando a história, Marko necessita de neve para se curar de um ferimento que pode ser mortal, descobrimos mais sobre quem são os Horrors, bem como a primeira babysitter de Hazel, Prince Robot ainda está atrás de respostas sobre a fuga do casal rival, enquanto The Will e The Stalker se desentendem.

É apenas o terceiro número mas já é possível notar o grande potencial da obra. Apesar de ter criado um universo particular e com personagens próprias, é muito interessante como o roteirista consegue introduzir personagens novos e nós deixar familiarizados com eles tão rapidamente. Neste caso é Izabel, uma das temíveis horrors, que na verdade não são tão temíveis como nosso casal imaginava, que, aparentemente irá se tornar uma companheira do casal e a primeira babá de Hazel. A forma como o autor consegue nos introduzir ao universo particular da série mês a mês e, ao mesmo tempo, avançar a história que se desenrola no plot, é simplesmente exemplar.

Outro ponto é como Vaughan consegue nos mostrar o ligação de alguns personagens com tão pouco, o exemplo aqui é a ligação que Stalker faz para Will¹, que resulta em uma conversa entre ambos levando a uma discussão com um caso aparente, no entender de Will,  traição amorosa da segunda. Isso explica um pouco a recusa de Will em procurar os desertores ao saber que iria ter que se deparar com sua (ex) parceira freelancer.



Outra vez Staples fez um excelente trabalho nos desenhos. É difícil imaginar que a qualidade irá cair no decorrer da série e já se sabe que ela irá desenhar todos os números, independente se para isso ocorrerá atrasos que não permitirão a série ser lançada mês a mês. Essa é outra decisão muito corajosa, tendo em vista que é muito comum alguns desenhistas que, devido ao detalhismo de suas desenhos, serem substituídos por outros em algumas ocasiões para poder manter a publicação mensal, que muitas vezes não mantém a qualidade habitual.

Divertida, inteligente, muito bem desenhada e prazerosa, Saga é um gibi que todos os fãs de quadrinhos deveriam estar lendo. Sem dúvidas é um dos maiores exemplos do salto de qualidade da editora Image que tem lançado cada vez mais séries de destaque no cenário mainstream e cada vez mais tem atraído escritores de renome e novatos de qualidade. E que venham mais séries do nível de Saga, pois é o que precisamos para manter a vontade de ler quadrinhos.





Referências


¹ Inicialmente ambos são chamados de The Will e The Stalker, porém os chamarei, de agora em diante, apenas de Will e Stalker.




Comentários

Postagens mais visitadas